Ambiente por Inteiro

Nessa terça-feira, dia 18 de junho, às 9h30, no Salão Nobre do Instituto de Biologia, teremos o prazer em receber o Prof. Efraim Rodrigues, da Universidade Estadual de Londrina, criador do blog Ambiente por InteiroAmbiente por Inteiro

Prof. Efraim é doutor pela Universidade de Harvard, Professor Associado de Recursos Naturais da Universidade Estadual de Londrina, consultor do programa FODEPAL da FAO-ONU, autor dos livros Biologia da Conservação e Histórias Impublicáveis sobre trabalhos acadêmicos e seus autores. Também ajuda escolas do Vale do Paraíba-SP, Brasília-DF, Curitiba e Londrina-PR a transformar lixo de cozinha em adubo orgânico e a coletar água da chuva e ainda professor visitante das universidades UFPR, PUC-PR, UNEB – Paulo Afonso e Duke – EUA. Ele estará aqui na Bahia, para o lançamento de seu último livro Ecologia da Restauração, hoje (dia 17 de junho) às 18h00, e participar do Café Científico, com a conferência Ecologia da Restauração, a restauração da ecologia?, na Sala de Arte da UFBA, pelo Café Científico da UFBA. O projeto é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da universidade, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ensino, História e Filosofia das Ciências e com a LDM – Livraria Multicampi.

No nosso Instituto de Biologia, o Prof. Efraim vai discorrer sobre a sua experiência em Ecologia e Meio Ambiente, e como é que se pode ser professor em diversas instituições, manter-se pesquisador, ser ainda comunicador e ainda poder divulgar tudo isto em diversas instituições do planeta.

Como sempre, entrada livre para estudantes, professores e o público interessado em geral.