Saiba como foi a Semana dos Caloures!!

WhatsApp Image 2022-04-06 at 15.43.40

A Semana de Caloures do Instituto de Ciência da Informação da UFBA, ocorrida de 04 a 08 de abril, mobilizou a comunidade desta unidade de ensino para a recepção de estudantes com uma programação que buscou acolhê-los e orientá-los para melhor aproveitar tudo o que a universidade pode oferecer. Foi com muita alegria que depois de dois anos afastada das atividades presenciais nossa comunidade pôde dar as boas-vindas aos nossos calouros!! A programação contou com a presença da diretora do ICI, dos chefes de departamento, das coordenadoras dos cursos de graduação em Arquivologia diurno e noturno e Biblioteconomia e Documentação e de representantes discentes, na segunda-feira, para uma apresentação das instâncias do ICI. Na terça-feira, os estudantes puderam conhecer um pouco das ações e funções do Conselho Regional de Biblioteconomia (5ª Região), tirar dúvidas relacionadas à assistência estudantil com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) e dialogar com os representantes discentes sobre a Empresa Júnior de Arquivologia (Doc Júnior), o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o Diretório Acadêmico (DA) e o Centro Acadêmico (CA). Na quarta, foi dia de visita presencial ao ICI, encontro com a orientadora acadêmica do curso de Biblioteconomia e Documentação e de um momento de apresentação dos estudantes dos cursos de Arquivologia diurno e noturno para um diálogo com a Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA). Quinta tivemos um encontro muito rico e de troca de experiências para nossa comunidade que começou com a apresentação do Núcleo de Estágio (NUEST) e seguiu com uma apresentação dos grupos de pesquisa e de projetos de extensão. A programação de sexta-feira envolveu profissionais e futuros profissionais de arquivologia e biblioteconomia num Papo Cabeça enquanto paralelamente ocorria a assembleia geral online. Além disso, aconteceu também mais uma edição do ICINE com a exibição do curta Idolatria. Viva a UFBA! Viva a Universidade pública, gratuita e de qualidade!

Sobre susanesantosbarros