De que matemática os biólogos precisam?

Professor da Universidade de São Paulo discute o analfabetismo matemático dos biólogos

Uma generalização dos estudantes de Biologia é de que eles estão nessa área e não precisam de matemática. É difícil os estudantes (e professores) entenderem que não seria possível fazer ciência sem se dominar a linguagem matemática, e afinal a Biologia é uma ciência. Embora exista uma crescente demanda por uma educação matemática dos biólogos, esta ainda enfrenta fortes resistências pessoais e institucionais. O Prof. Paulo Inácio pretende desenvolver em sua palestra o seu conceito de alfabetização matemática e apresentar algumas propostas para colocá-lo em prática. Segundo suas próprias palavras “São reflexões de um biólogo que já sofreu as consequências de não ter essa alfabetização em sua educação formal, e que quer poupar os futuros biólogos disso.” A palestra acontecerá no Salão Nobre do Instituto de Biologia da Ufba, no dia 27 de março, às 16h00, como sempre, com entrada livre.