Mitos e Realidades sobre Plantas Medicinais e Alimentos

Já no dia 19 de fevereiro, os seminários prosseguem com a palestra do Prof. Dr. Raymundo Paraná, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, e, atualmente, chefe do serviço de Gastro-Hepatologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O referido professor apresentará a palestra “Mitos e Realidades sobre Plantas Medicinais e Alimentos”.

Resumo

As ervas medicinais apresentam uma importância médica devido ao seu uso por grande parte da população mundial, com movimento financeiro na casa de bilhões de dólares. Os produtos usados de origem vegetal variam: medicamentos fitoterápicos ou naturais, chás, infusões,sucos, destoxificantes, todos com forte componente ilusório. Pior que isto é ainda o efeito contrário que os mesmos podem trazer, principalmente ao fígado. A palestra mostrará como esta forma de auto-medicação pode resultar em problemas de saúde para os usuários, mostrando as suas variadas manifestações clinicas.

A palestra será realizada às 14h00, no Salão Nobre do Instituto de Biologia. Como sempre todas as palestras são abertas ao público em geral.

paraná