Worst Problems in the World

Os Seminários Novos e Velhos Saberes, atividade de extensão continuada dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia (Diversidade Animal, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, Ecologia e Biomonitoramento e Genética e Biodiversidade), anunciam a palestra do Prof. Dr. Walter K. Dodds da Universidade do Estado do Kansas (EUA).

Worst Problems in the World

A palestra será realizada no Salão Nobre do Instituto de Biologia, no dia 16 de fevereiro, às 10h00, na língua inglesa.

doddsProf. Dodds, renomado limnólogo, ao longo de sua carreira tem estudado os efeitos da entrada excessiva de nitrogênio em rios e os efeitos que secas e cheias causam sobre as comunidades biológicas. Seus estudos buscam o entendimento de uma Ecologia Aquática, com poder de predição, permitindo a aplicação de conceitos básico da Ecologia na qualidade ambiental da água e conservação.

Resumo

Esta apresentação estabelece um conjunto de regras éticas básicas para avaliar a gravidade dos problemas, antes de passar por alguns exemplos dos principais problemas que a humanidade enfrenta em nível mundial. Pretende-se apresentar uma classificação relativa desses problemas em uma base global, baseado em a mortalidade e sofrimento humano, tanto atualmente, como no futuro.

Abstract

This presentation sets up an ethic array of ground rules to assess the severity of problems and goes through some major problems humanity faces globally. Then it provides a relative ranking of these problems on a global basis, based on mortality and suffering caused at present and potentially in the future.