Salvar Salvador!

Salvar Salvador! este foi o tema da última aula de Polêmicas contemprâneas, que contou com a presença dos convidados Clímaco Dias, professor do IGEO/UFBA, e de Lourenço Müller, arquiteto. A aula foi transmitida pela RádioFacedWeb, teve também o chat em paralelo (no blog da rádio), twitter, Nelson Pretto participando pelo Skype, direto de Fortaleza, além da fantástica presença dos 40 alunos, tudo para colocar mais polêmica na discussão!

Loureço Müller trouxe aspectos interessantes da ciberube, grande Salvador, que se extende para além do espaço físico…

Clímaco Dias, que tem Salvador como sua cidade de escolha, veio comentando aspectos desta cidade, como as "redes" que se estabelecem, que mais parecem reforçar as hierarquias dentro da cidade e dela nas suas relações com outros espaços de poder.

O carnaval e o pagode (e outras expressões cultura-mercado-turismo-vivência de cidade) foi um dos pontos que transpassou a discussão em vários outros momentos. O planejamento urbano foi outro aspecto que demonstra a urgência de discussões.

Na próxima semana teremos novas polêmicas! Vale a pena conferir, acompanhar, polemizar! Fale você de qual lugar que for!

Por Adriane

No Responses to “Salvar Salvador!”

No comments yet