Mini-curso Responsibility and Bioethic

abril 8, 2016 | Comentários desativados em Mini-curso Responsibility and Bioethic

responsabilidade bioetica

O PPGF e o PPGCS, juntamente com outros programas e a AAI/UFBA, promovem o mini-curso Responsibility and Bioethics, com o prof. Jacob Dahl Rendtorff (Univ. Roskilde, Dinamarca), entre 11 e 13 de abril, 8:30-11:30hs. Maiores informações em www.posfilosofia.ufba.br. Ainda há vagas. O curso emitirá certificado, e será dado em inglês. A seguir, breve descrição do curso:

“A UFBA promove, sob coordenação da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) e os Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), Filosofia (PPGF), Medicina e Saúde (através do NETBIO), Ciências Sociais (PPGCS) e Direito (PPGD), um minicurso sobre o tema “Responsabilidade e Bioética”, que será ministrado pelo Prof. Jacob Dahl Rendtorff, da Universidade de Roskilde, Dinamarca. O curso irá apresentar o conceito de responsabilidade em relação aos princípios éticos básicos de autonomia, dignidade, integridade e vulnerabilidade em bioética e biodireito. O ponto de partida é uma apresentação dos princípios éticos no contexto da lei da pessoa humana, bem como do estatuto ético e jurídico dos princípios. Isso leva à definição e explicação de cada conceito e suas relações mútuas. O minicurso ocorrerá de 11 a 13.04.2016, das 8:30 às 11:30hs, na Faculdade de Medicina da Bahia, Av. Reitor Miguel Calmon, s/no, Vale do Canela. As inscrições são feitas na Secretaria do Comitê de Ética em Pesquisa, estando a cargo de Josias Sena – josias@ufba.br. São previstas 40 vagas, destinadas prioritariamente a docentes e discentes de Pós-Graduação. As aulas do minicurso serão proferidas em inglês.

O Prof. Rendtorff ainda proferirá uma conferência sobreo tema “EthicsandEconomics: A Cosmopolitan Perspective”, que ocorrerá nodia 14/4,às 15:00hs, na Escola de Administração, no Vale do Canela.”

Veja o Folder do minicurso, clique aqui.

Comments are closed.

Name (required)