Task Analysis

03/09/2018; 17/08/2018; 10/08/2018

Florianópolis, SC / Salvador, BA

Professores do Colégio de Aplicação; Estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação; Professores da UFSC

No inicio da ação foi feita a apresentação da proposta e solicitado a confirmação no interesse de participar.

Na primeira rodada denominada Intencionalidade pedagógica, foi solicitado que cada professora apresentasse para o grupo o problema escolhido justificando e contextualizando o desenho de sua árvore. Após esse momento, o grupo foi instigado a pensar no papel da TIC.

Na segunda rodada, elegeu-se o papel da escola como ponto principal. Individualmente, os integrantes do grupo tiveram que criar alternativas para a solução de problemas na escola.

A terceira rodada foi o desenvolvimento de um esboço de projeto coletivo a partir das ideias individuais.

Já na quarta rodada focou-se na integraçao das TIC.

A ultima etapa do Task Analysis, denominada Plano De Ação foi realizada pelo grupo através do detalhamento da ação de cada professor, a partir das perguntas:  o que, para que, para quem, quando, como e o que preciso (de recursos e conteúdo)

Como resultado final houve a elaboração dos planos de ações a serem desenvolvidas em cada uma das turmas