Oficina de Estamparia #VISTACAMISA

A oficina de estamparia #vistacamisa, foi pensada para antecipar o Seminário Intermediário do Projeto Conexão Escola-Mundo, marcado para o final de Setembro de 2019. A atividade envolveu professoras e estudantes do curso de Artes Visuais do turno vespertino do CEEPIA. A oficina foi proposta em parceria com a professora Ieda Oliveira, docente responsável por uma das turmas de artes visuais do turno vespertino. Por sugestão da professora, o responsável pela mediação da oficina foi um ex-aluno da escola. Como desdobramentos, houve uma ampliação da carga horária prevista, sendo dedicados dois encontros com a presença do mediador. Pode-se agregar a segunda turma de artes visuais, com a presença da professora Irma Vidal.  Os alunos e alunas puderam experienciar a criação de estamparia usando a técnica do stencil. Utilização também de canetas de tecido e tinta spray, como oportunidade de mistura de diferentes técnicas. O mote da Oficina foi a criação de imagens que representassem livremente os sentidos do projeto Escola Mundo, essas imagens geraram vários stencils que foram usados posteriormente no referido Seminário Intermediário do Projeto.