A RádioWeb CA-UFSC se iniciou em 2018 partindo das intervenções do projeto Conexão Escola Mundo no Colégio de Aplicação.

O primeiro contato se deu através de vivências em sala de aula adjunto dos processos de pesquisa de campo, sendo uma demanda dos alunos do 5 ano a vontade de se expressar.

As professoras junto com graduandos em Jornalismo da UFSC planejaram e executaram oficinas com os discentes do Colégio de Aplicação.

Em alguns encontros os alunos do 5º ano estavam planejando o roteiro de suas produções, pensando em musicas de entrada para suas falas, o nome do seu episódio na coletânea e todas as minúcias que um projeto como esse exige.

Os programas “carro chefe” dessa estação fazem parte do conjunto Transmissão no Aplicação.

Confira nossos podcasts AQUI.

Ouça aqui nossa programação ao vivo
Life