29/03/2018

Florianópolis, SC / Salvador, BA
 Viviane Ferreira e Everton Almeida

Alunos do CA

Esta oficina buscou incentivar os estudantes e professores do Colégio de Aplicação da UFSC a desenvolverem projetos de mídia-educação por meio da produção de podcast. Através da linguagem radiofônica associada à cultura digital, apresentou-se aos estudantes os elementos básicos de criação de podcast, crítico, criativo e colaborativo, mostrando como se dão os processos de comunicação sonora, para assim, estimular a criação de recursos educacionais digitais na sala de aula. Teve, ainda, como objetivo: levantar uma temática problematizadora para estimular a produção coletiva de um podcast; produzir roteiro e base para a faixa sonora na qual foi editada no programa Audacity; enviar para compartilhamento e execução final.