Fechamento “Extraordinário”

Florianópolis, SC / Salvador, BA
 (Responsáveis)
 (Participantes)

Promovemos um momento final na última semana de aula. Escolhemos exibir o filme “Extraordinário” (2017) por trazer uma temática muito condizente com a nossa – um garoto de 11 anos que apresenta uma deformação facial e vai viver os desafios de seu primeiro ano escolar. Além disso, pensamos em fazer algo que possibilitasse uma confraternização entre os estudantes. Assim, elaboramos, com apoio do laboratório PRONTO 3D da UFSC, um marcador de livro temático a ser trocado entre eles com mensagens positivas. Em cada um desses marcadores, nossa frase foi de Ian Maclarem -”Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha”. Reunimos as turmas e as levamos ao auditório do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). Lá exibimos o filme e, em seguida, entregamos para cada um deles um marcador em que havia o nome de outro colega. Deveriam escrever algo e entregar para a pessoa, oportunizando esse momento de confraternização final.