21/11/2018
Florianópolis, SC / Salvador, BA
Silvia Maria Martins, Marina Guazzelli
Quartos anos, A B e C
21/11/2018
Silvia Maria Martins, Marina Guazzelli
Quartos anos, A B e C
Após assistir ao filme e conversar sobre sua simbologia, foi proposto às crianças que descrevessem e desenhassem o seu próprio monstro com suas características físicas e emocionais. Cada criança apresentou seu monstro para os colegas da turma. Depois disso, a proposta foi a organização em grupos para a produção escrita de uma história que envolvesse os monstros de cada participante do grupo para ser ensaiada e depois apresentada para as turmas de 4º ano. A finalização dessa sequência foi a apresentação de todas as histórias produzidas para as três turmas de 4º ano no auditório do colégio. A etapa subsequente à apresentação foi o retorno para a sala com as fotos que as próprias crianças haviam registrados das apresentações. Esse trabalho consistia em selecionar algumas fotos e a partir delas, registrar de outra forma a história encenada. Neste trabalho, realizado novamente em grupos, as crianças precisaram ouvir, acolher, se colocar e discutir as variadas ideias que apareciam com o objetivo de finalizar um trabalho.
Copyleft © . Copie tudo! Criado com