O que V. tem a ver com as mudanças climáticas globais

Professor da Universidade Federal de Sergipe discute as mudanças climáticas globais

No dia 21 de março, às 13h30, no Salão Nobre do Instituto de Biologia da Ufba, os Seminários Novos e Velhos Saberes apresentam a palestra do Prof. Alexandre de Siqueira Pinto (Universidade Federal de Sergipe) intitulada

Mudanças Ambientais Globais: o que eu tenho a ver com isso?

O tema, muito de nosso cotidiano, será discutido sob o ponto de vista das várias alterações ambientais, pelas quais o planeta está passando, e que influenciam a vida dos organismos. Para se fazer algo a respeito é necessário conhecimento, ou seja, saber quais fatores estão promovendo estas alterações e como estes afetam o funcionamento dos ecossistemas. Será também apresentado como a contribuição humana afeta as mudanças ambientais globais e o que pode ser feito para mitigar as emissões de gases do efeito estufa.