A vez da avaliação da aprendizagem nos Seminários Novos e Velhos Saberes

O Núcleo de Ensino e Aprendizagem do Instituto de Biologia juntamente  com os Seminários Novos e Velhos Saberes, atividade continuada de extesão dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia (Diversidade Animal, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, Ecologia e Biomonitoramento, Genética e Biodiversidade e Microbiologia), apresentam dentro da séries Diálogos de sobre ensino e aprendizagem, a palestra da Profª. Giovana Zen, da Faculdade de Educação da Ufba, intitulada:

Avaliação de Aprendizagem

A palestra acontecerá no Salão Nobre do Instituto de Biologia, às 14h00 do dia 20 de outubro de 2017.

Resumo

A discussão sobre a Avaliação de Aprendizagem é condição sine qua non para a formação de sujeitos autônomos e críticos. A avaliação é parte do processo de ensinar e de aprender e não apenas um conjunto de instrumentos para medir resultados. As práticas avaliativas devem estar à serviço da aprendizagem dos estudantes, de modo que todos tenham o direito de monitorar a própria aprendizagem e encontrar caminhos para superar os desafios.