A vez dos vírus nos Novos e Velhos Saberes

Os Novos e Velhos Saberes, atividade de extensão dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia (Diversidade Animal, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, Ecologia e Biomonitoramento, Genética e Biodiversidade e Microbiologia), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho, apresentam nessa sexta-feira, dia 26 de maio, no Salão Nobre do Instituto de Biologia, a palestra do Prof. Dr. Gubio Soares Campos, intitulada:

Novos e velhos vírus: vieram para ficar ou porque não se investe em saneamento?

O Prof. Gubio possui doutorado em Virologia, pela Universidad de Buenos Aires, atua presentemente como farmacêutico e professor de microbiologia na Universidade Federal da Bahia, e é Coordenador do Laboratorio de Viirologia do Instituto de Ciencias da Saude (Ufba), com experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Rotavirus, Caev, Norovirus, Dengue,HPV , Chikungunya, Dengue e o descobridor do Zika virus no Brasil em abril de 2015 na cidade de Camaçari -Bahia.

Como sempre as palestras são abertas ao público em geral e não é necessário a inscrição para participar.

15_anos_gubio

Silvia Sardi e Gubio Soares Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foram os responsáveis por identificar o vírus da zika pela primeira vez no Brasil, em abril de 2015  (Foto: Gubio Soares/Arquivo pessoal)

Silvia Sardi e Gubio Soares Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foram os responsáveis por identificar o vírus da zika pela primeira vez no Brasil, em abril de 2015 (Foto: Gubio Soares/Arquivo pessoal)