UFBA convida para o lançamento do livro Prazer e Desejo em Aristóteles

outubro 10, 2017 | Comentários desativados em UFBA convida para o lançamento do livro Prazer e Desejo em Aristóteles

prazer-e-desejo-em-aristoteles-CAPA

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convida para o lançamento do livro Prazer e Desejo em Aristóteles, de Juliana Ortegosa Aggio, que ocorrerá durante o XV Festival de Livros e Autores da UFBA, no dia 17 de outubro de 2017, entre 17h e 20h, no Saguão da Biblioteca Reitor Macedo Costa, localizada em Ondina.

Nesta obra, Juliana realiza um estudo sólido sobre o problema da educação do desejo em Aristóteles, que pode ser ilustrado com a seguinte pergunta: como é possível educar uma parte em nós que não é racional e que, portanto, não compreenderia as boas razões para buscar ou evitar algo? Se o desejo se direciona naturalmente para o que é prazeroso ao invés de seguir a razão, como seria possível ensiná-lo, uma vez que ele não é capaz de racionar e compreender argumentos? A autora divide sua investigação em duas partes: a primeira sobre a natureza do prazer, e a segunda sobre a relação do desejo com o prazer e a razão. Com isso, ela busca compreender como o desejo pode ser persuadido pela razão de modo a não se deixar conduzir apenas pelo que parece ser bom por ser prazeroso.

No dia do lançamento, a Edufba permitirá a venda do exemplar por 10,00 para os estudantes.

Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 978-85-232-1616-0

Ano: 2017

Preço especial de lançamento: R$ 17,50

Serviço:

O quê: XV Festival de Livros e Autores da UFBA

Quando: 17 de outubro

Onde: Saguão da Biblioteca Reitor Macedo Costa, localizada em Ondina, Salvador.

Comments are closed.

Name (required)