Colóquio Internacional Schopenhauer

outubro 19, 2015 | Comentários desativados em Colóquio Internacional Schopenhauer

O Colóquio Internacional Schopenhauer acontece de 26 a 30/10 na UFBA. Realizado a cada dois anos, o colóquio reúne pesquisadores envolvidos com estudos acerca da obra do filósofo Arthur Schopenhauer, com o objetivo de promover discussões acerca da filosofia e áreas afins.

Neste ano, o evento contará com as presenças de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, como: Prof. Dr. Matthias Koβler (Alemanha – presidente da Sociedade Internacional Schopenhauer), Prof. Dr. Takao Ito (Japão), Profa. Dra. Maria Lúcia Cacciola (USP – presidente da Sociedade Schopenhauer no Brasil), Prof. Dr. Oswaldo Giacóia (Unicamp), entre outros.

A abertura do evento será no Auditório da Reitoria, no Canela. As palestras matutinas e vespertinas ocorrerão na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, em São Lázaro, e as palestras noturnas acontecerão na Faculdade de Educação, no Vale do Canela. As palestras ministradas no evento serão posteriormente publicadas em uma edição especial da revista especializada Voluntas.

O evento conta com apoio da CAPES, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia/Ufba, da Sociedade Internacional Schopenhauer, da Sociedade Schopenhauer do Japão e do Brasil, da Revista Voluntas, do GT Schopenhauer da Anpof e do PET-FILOSOFIA/UFBA.

Mais informações através do e-mail: jarle.salviano@ufba.br, ou no site do evento.

Fonte: UFBA em Pauta


Comments

Comments are closed.

Name (required)

Email (required)

Site

Speak your mind