Apresentação

A cidade de Salvador foi escolhida para abrigar, pela primeira vez, o Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB), no período de 31 de julho a 03 de agosto de 2011. O Evento, que está em sua décima primeira edição, tem como tema as “Diversidades e (Des)Igualdades”.

As discussões e simpósios acontecerão a partir de Eixos Temáticos. Durante os quatro dias de evento, especialistas em Ciências Sociais e Humanidades de diversos países estarão reunidos para debater a diversidade e a complexidade de sociedades diferenciadas, nos mais variados aspectos, como é o caso dos países de língua portuguesa.

A programação acadêmica acontece no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O Congresso conta, ainda, com a realização de eventos públicos e atividades culturais no Centro Histórico de Salvador.

O XI Congresso Luso Afro Brasileiro está sendo organizado por um Comitê composto de pesquisadores de todas as Universidades públicas da Bahia, com a coordenação do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da UFBA.

A última edição do evento foi realizada na cidade de Braga, em Portugal, no ano de 2008, e reuniu cerca de dois mil participantes. Para esta edição, estima-se um público ainda maior.

Serviço:

O quê: XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB).

Quando: De 31 de julho a 03 de agosto de 2011.

Onde: Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia. Salvador – BA – Brasil.

Informações: conlab@ufba.br ou https://twitter.com/xi_conlab