XI CONLAB tem nova data

18 08 2010

Prezados colegas pesquisadores,

O Comitê Organizador do XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais informa o adiamento do XI CONLAB, que aconteceria de 12 a 15 de dezembro de 2010. Como futura data indicamos o período de 31 de julho a 03 de agosto de 2011. Entendemos que esta medida facilitará a internacionalização do Congresso, ao ampliar a participação de pesquisadores, professores e estudiosos de todas as nações nele envolvidas, garantindo-lhe o caráter plural e multidisciplinar. A alteração da data do CONLAB também favorecerá a captação de recursos junto a entidades e agências nacionais e internacionais, mormente nacionais, uma vez que não estaremos mais em período eleitoral. Por fim, ponderamos que o campus universitário que sediará a iniciativa encontra-se em reforma. A realização deste encontro após o término das obras trará maior conforto, comodidade e segurança aos congressistas.

Estamos certos de que a Comunidade Científica partilha conosco o desejo de realizar um evento de sucesso. Por conseguinte, acreditamos que todos compreenderão a decisão deste Comitê que reafirma seu compromisso com a efetivação de um Congresso significativo e relevante para o Campo das Ciências Sociais, Humanas e Literaturas.

Destacamos que, em razão da mudança de data, haverá a reestruturação dos Eixos Temáticos, Grupos de Discussão e Simpósios anteriormente previstos.

Para mais informações escreva para conlab@ufba.br ou siga-nos no twitter em https://twitter.com/xi_conlab.

Atenciosamente,

Comitê Organizador.



XI CONLAB

21 03 2010

A cidade de Salvador foi escolhida para abrigar, pela primeira vez, o Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro deste ano. O Evento, que está em sua décima primeira edição, tem como tema as “Diversidades e (Des)Igualdades”, que serão discutidos em 22 eixos temáticos. Durante os três dias de evento, especialistas em ciências sociais e humanidades de diversos países estarão reunidos para debater a diversidade e a complexidade de sociedades diferenciadas, nos mais variados aspectos, como é o caso dos países de língua portuguesa.

A programação acadêmica acontece no campus de Ondina da UFBA, e conta com a realização de eventos públicos e atividades culturais no centro histórico de Salvador. O XI Congresso Luso Afro Brasileiro está sendo organizado por um comitê composto de pesquisadores de todas as universidades publicas da Bahia, com a coordenação do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.

O última edição do evento foi realizada na cidade de Braga, em Portugal, no ano de 2008, e reuniu cerca de dois mil participantes. Para esta edição, estima-se um público ainda maior.