Professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC/UFSC), de
Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Direito (PPGMPD/UFSC). Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação com acordo de co-tutela (duplo diploma) entre a COPPE/UFRJ e a Universidade Tecnológica de Eindhoven (TU/e, Holanda). Os seus interesses na pesquisa incluem sistemas inteligentes para a educação, analítica de aprendizagem, aprendizado de máquina aplicado e educação em computação.

REALIZAÇÃO

APOIOS: