Professor do Departamento de Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), atuando primariamente nas áreas de Engenharia de Software, Sistemas Distribuídos e Software Livre. É Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e colaborador nas comunidades de software livre Qt e KDE há mais de 15 anos. Foi membro do KDE Marketing Working Group e, por três anos, membro do Board de Diretores do KDE e.V (Berlin). É co-fundador ou co-organizador de eventos relacionados a software livre tais como o LaKademy (KDE Latin-American summit), Akademy (KDE annual world summit) e QtCon Brasil. Atua como engenheiro e arquiteto de software em diversos projetos na academia e na indústria, sempre desenvolvidos a partir de tecnologias livres.

REALIZAÇÃO:

APOIOS: