Mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA,) com pós-doutorado na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). É professora associada da Faculdade de Educação e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da UFBA. Atualmente, coordena o Grupo Estudos e Pesquisa em Educação e Linguagem (GELING) e o Projeto de Extensão Narrativas Literárias Multimodalidade e Mediações (NAMME). Participa como membro do Coletivo Leitura na Tela, da Rede de Literatura Eletrônica Latino-americana – Lit(e)Lat e do Grupo de Pesquisa LIJ Digital e Design (UFSC). Colabora com o Grupo de Estudios e Investigación en Literatura Infantil y Juvenil y Educación Literaria – GRETEL (UAB) em pesquisas sobre literatura infantil e juvenil digital. Pesquisa sobre os temas: literatura infantil multimodal; o som na literatura infantil digital; infância, leitura e cultura digital; mediação de literatura digital; formação de leitores e educação literária na escola.

REALIZAÇÃO:

APOIOS: