GEC

EDVALDO SOUZA COUTO

Lattes

Orcid

TESE DE DOUTORADO

O Homem-Satélite. Estética e Mutações do Corpo na Sociedade Tecnológica (1993-1998)

PÓS-DOUTORADO

Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
(2011-2011)

INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC

Pesquisadores:

  • Marildes Caldeira de Oliveira

Pesquisadores:

  • Raquel Maciel Paulo dos Anjos

Pesquisadores:

  • Raquel Maciel Paulo dos Anjos

Pesquisadores:

  • Claudiane Dantas Conceição

Pesquisadores:

  • Julio Nunes Sandes Martins

Pesquisadores:

  • Jaqueline Machado de Queiroz

Pesquisadores:

  • Quesia Silva do Carmo

Pesquisadores:

  • Jordana Feitosa de Oliveira

Pesquisadores:

  • Quesia Silva do Carmo
  • Társila oliveira castro da cruz
  • Lorena Neris Almeida

ORIENTAÇÕES

  • Graduação: Letramento digital: hábitos e práticas de leitura/escrita na internet (2009-2010)
    • Marildes Caldeira de Oliveira
  • Graduação: Lista de discussão. Narrativas digitais de professores (2010-2010)
    • Leila Silva de Souza
  • Aula Mediada na Construção do Conhecimento: Contribuições de Reuven Feuerstein na Atuação do Professor / Mediador com Jogos Eletrônicos (2010-2011)
    • Marlene Gonzaga Bitencourt
  • Narrativas digitais: Um Estudo Online no Ambiente Escolar (2010-2011)
    • Ilka Maria Barros Santos Souza
  • Blog Get Together Project: possibilidades de cooperação, colaboração e interação entre professores de inglês na rede municipal de ensino de Salvador (2010-2011)
    • Marisa Medeiros Seara
  • Videos online como prática pedagógica para estudo da língua estrangeira (2010-2011)
    • Ana Paula Neves Santos
  • Graduação: Docência online na UFBA: o papel da heterogeneidade de formação no ambiente virtual do curso MOODLE (2012-2012)
    • Joana Doutado França de Souza
  • Radio Web na escola: perspectivas de conhecimento e entretenimento (2016-2017)
    • Josefa Joseneide Dantas
    • Renata Varjão Nascimento
  • Usos do WhatsApp como estratégia pedagógica (2016-2017)
    • José Anderson Hungria Reis
    • Elienai Pereira de Santana
    • Selma Gomes de Carvalho
  • A informática no contexto da pedagogia de projetos 2000-2002
    • Ana Cristina Gomes Bezerra
  • Ciberespaço, cibercorpo, ciberaprendizagem: o novo status do conheicmento 2002-2004
    • Raimundo Claúdio Silva Xavier
  • Ouvidos silenciados, mãos que falam. Os surdos e a teleinformação 2003-2005
    • Jorgina de Cássia Tannus Souza
  • Corpo protético no esporte 2004-2006
    • Juliana Brandão Braga Marzo
  • orpos híbridos em mentes diáfanas: as tribos urbanas no universo escolar de Palmas e suas (inter)ações com as tecnologias da informação e da comunicação 2005-2007
    • Valdirene Cássia da Silva
  • Aparências valorizadas e contornos sublinhados: a construção do corpo e da imagem do docente televisivo na Fundação Universidade do Tocantins 2007-2009
    • Caio Monteiro Melo
  • Letramento Digital: um estudo a partir do programa UCA-BA 2011-2013
    • Raquel Souza Zaidan Nassri
  • Quem Precisa do Feminismo? Narrativas e pedagogias feministas no Tumblr 2015-2017
    • Quesia Silva do Carmo
  • TECNOLOGIAS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO: Relações de professores com o smartphone 2011-2013
    • Ana Elisa Drummond Celestino Silva
  • Formação em Organização da Cultura: análise da experiência online do Curso-piloto de Formação de Gestores Culturais 2012-2014
    • Ugo Barbosa de Mello
  • Nas redes do Romance: a literatura na era digital e a formação do leitor literário 2013-2015
    • Raphaelle Nascimento Silva
  • Nada contra, apenas não curto: Educações e construções do corpo afeminado no Scruff 2015-2017
    • Danillo Mota Lima (in memorian)
  • Registrar, compartilhar, autodestruir: pedagogias e modos de ser no Instagram Stories 2016-2018
    • Joana Doutado França de Souza
  • Vídeos em sala de aula: produções colaborativas no contexto da cibercultura 2017-2019
    • Jessica Chagas de Oliveira
  • Usos da internet das coisas em duas escolas públicas baianas 2020-2023
    • Caroline da Silva Santos
  • Título: Game over: jogos eletrônicos, adolescentes e violência 2001-2004
    • Lynn Rosalina Gama Alves
  • E-jovens, e-músicas, e-educações: fronteiras dilatadas e diálogos cruzados na era das conexões 2009-2013
    • Valdirene Cássia da Silva
  • A Formação de Professor e a Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Cursos de Licenciatura da Universidade do Estado da Bahia Campus II 2005-2008
    • Daisy Oliveira da Costa Lima Fonseca
  • A PRESENÇA AUSENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFT: interconexões e hibridações da educação e comunicação como interzona contemporânea 2005-2009
    • José Damião Trindade Rocha
  • As novas geografias das culturas, conhecimentos e aprendizagens: ampliando relações entre o território escolar, cidades e redes digitais de informação e comunicação 2007-2011
    • Rosa Meire Carvalho de Oliveira
  • A Televisão Universitária na Web: Um estudo sobre a TV UESC 2008-2012
    • Rita Virginia Alves Santos Argollo
  • A Criança na Cibercultura: brincar, consumir e cuidar do corpo 2009-2013
    • José Américo Santos Menezes
  • Visibilidade Mediada: estratégias e ações docentes no Twitter 2010-2014
    • Camila Lima Santana e Santana
  • Fotografias pessoais no Facebook: corpos e subjetividades em narrativas visuais compartilhadas 2010-2014
    • Irenides Teixeira
  • Fundamentos e agenda da inclusão digital na educação brasileira: aspectos teóricos, metodológicos e conceituais 2011-2015
    • Bárbara Coelho Neves
  • Redes Móveis de Produções: Os tablets na prática pedagógica 2013-2017
    • Ana Elisa Drummond Celestino Silva
  • O Fascínio e a Espetacularização como Pedagogias Corporais no World of Warcraft 2012-2016
    • Julio Cesar Gomes Santos
  • Representações corporais de professores universitários de Educação Física no Facebook 2013-2017
    • Ramon Missias Moreira
  • Twitteratura: um estudo sobre a produção de microcontos no Twitter 2016-2020
    • Raphaelle Nascimento Silva
  • Práctica y formación docente con tecnologías digitales: reflexiones desde una unidad educativa del millenio – Ecuador 2015-2019
    • Gabriel Francisco Cevallos Martínez
  • Viver e Compartilhar: fotografias de crianças no Instagram 2015-2019
    • Giulia Andione Rebouças Fraga
  • Pedagogias Pornograficas no Twitter; compartilhar desejos, orientar o gozo. 2018-(in memorian)
    • Danillo Mota Lima (in memorian)
  • Professores influenciadores digitais: performances e espetáculos para estudantes/espectadores no YouTube e no Instagram 2019-(em curso)
    • Joana Doutado França de Souza
  • Movimento Maker: Produções criativas e colaborativas no ambiente escolar 2020-(em curso)
    • Jessica Chagas de Oliveira
  • Produção de conteúdo audiovisual na educação online: análise da produção docente 2017-2022
    • Michele Rodrigues de Albuquerque
  • Muros efêmeros e práticas pedagógicas: Narrativas transmídias sobre o graffiti na cidade de Salvador nas redes sociais digitais 2018-(em curso)
    • Thaís Rocha Ribeiro
  • Prefiero un abrazo antes que un like: ¿Cómo se construyen las subjetividades juveniles em relación a lo técnico? 2019-2022
  • PEDAGOGIAS SOBRE CORPOS, GÊNEROS E SEXUALIDADES: PERFORMANCES DE RITA VON HUNTY NO CANAL TEMPERO DRAG 2020-(em curso)
    • Thiago Coelho de Santana
  • CORPOS MUTILADOS E MODIFICADOS: A CIBER-INCLUSÃO E A (RE) CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE MULHERES MASTECTOMIZADAS 2020-(em curso)
    • Josilane de Oliveira Amorim
  • Verónica Sofia Ficoseco – 2016-2016
  • Gabriel Francisco Cevallos Martínez – 2021-2022
  • Ricardo Desidério da Silva – 2021-2022
  • Patrícia Maria da Silva – 2021-2022
  • Cristiane de Magalhães Porto – 2022-2023
  • Kaio Eduardo de Jesus Oliveira – 2022-2023