Pesquisadores:
Pesquisadores:
Pesquisadores:
Pesquisadores:
Pesquisadores:
Pesquisadores:
Monitores:
Pesquisadores:
Monitores:
A inclusão digital do professor na Escola Comendador Bernardo Martins Catharino (2004-2004)
Luciene Tavares Barbosa Correa
Inserção do Computador na sala de aula: como estão sendo capacitados os professores para a sua utilização? (2004-2004)
Sueli Neide Silva da Cunha
Formação do pedagogo e as tecnologias da informação e comunicação (2005-2005)
Carla Sardeiro Vasconcelos Ribeiro
Rituais e ritmos da organização escolar condicionando o afastamento dos professores do laboratório de informática: um estudo de caso com professores da Escola Municipal de Fazenda Coutos (2005-2005)
Daniela da Silva Horácio
A relação entre os professores e a tecnologia (2005-2005)
Carolina Freitas Costa Cruz
Inclusão Digital: estudo de caso no Onda Digital e Eletrocooperativa (2006-2006)
Larissa Palma Coelho
Tabuleiro Digital: vivências, dinâmicas e tensões. Um estudo de caso (2007-2008)
Joseilda Sampaio de Souza
Rádio e Escola: uma experiência de rádio comunitária na Escola Municipal Amai Pro (2007-2007)
Adriana Cerqueira
A Internet como ferramenta ou estruturante: estudo de caso na Escola Experimental (2008-2008)
Verônica Terto Ferreira Vieira
As práticas de uso das TIC na escola que se constituem como iniciativas inovadoras (2011-2011)
Janine Ferreira Leite
O uso das tecnologias de informação e comunicação na escola família agrícola Avaní de Lima Cunha (2011-2012)
Gilda Maria Cunha Pereira
A formação dos professores do curso de Licenciatura em Educação do Campo no uso das tecnologias digitais (2011-2012)
Simara da Silva Conceição
Cultura digital: limites e potencialidades dos laptops educacionais para as escolas do campo (2013-2014)
Jaqueline de Jesus dos Santos
As potencialidades das TIC para a Pedagogia da Alternância na Educação do Campo (2014-2015)
Gisele da Silva Regis
Jogos digitais: as potencialidades da simulação para o processo educativo (2013-2013)
Adriana Gomes dos Santos
Relações entre Estado, Sociedade e TIC: uma análise das tensões a partir do modelo proposto pelos Pontos de Cultura (2007-2011)
A autoria do professor no contexto da cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola (2010-2014)
Maristela Midlej Silva de Araujo
Tecnologias digitais móveis e cotidiano escolar: espaços/tempos de aprender (2010-2014)
Contextualizações e recontextualizações nas políticas de TIC e educação: um estudo sobre o Proinfo Integrado nos NTM da Bahia (2012-2017)
Maria Sigmar Coutinho Passos
Perspectiva de Internacionalización en Casa e Interculturalidad Crítica como proceso de globalización contra hegemónica potenciada por las TIC: caso en red (2015-2019)
Brincar em tempos de tecnologias digitais móveis (2015-2019)
Além das cercas, o que há? A Educação do Campo no contexto da Cultura Digital (2016-2020)
Terra, escola e dados: das dinâmicas cotidianas com tecnologias digitais móveis em escolas do campo no território Baixo Sul, Bahia (2018- )
(Per)formación rizomática: encuentros entre tecnologías digitales y profesores en Honduras (2018-2022)
Colectivos y comunidades tecnológicas venezolanas: una ecología de saberes para pensar la cultura libre del sur global (2018-2022)
Ciberativismo: estratégias e táticas de participação cidadã on-line (2019- )
Róger Alberto Aburto Villalta
Smart education: relaciones de saber-poder en el contexto del capitalismo contemporáneo (2019-2023)
Batalha das Ideias: As Rádios Comunitárias enquanto espaços de comunicação e educação popular para o enfrentamento do avanço da extrema direita no Brasil e o fortalecimento dos territórios (2024- )