O Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias, da Faculdade de Educação da UFBA e
o Instituto Anísio Teixeira- IAT/SEC realizam, nos dias 04 e 05 de Abril de 2013, o II Seminário UCA Bahia.
O evento tem como principais objetivos analisar e avaliar as ações formativas desenvolvidas junto aos professores e gestores, bem como as ações pedagógicas realizadas pelas escolas no âmbito do PROUCA, na Bahia, durante o ano 2012.

O seminário ainda pretende estabelecer um diálogo entre os integrantes do Programa Um Computador por Aluno no estado da Bahia e as demais instâncias nacionais e regionais envolvidas, tais como representantes do MEC, secretários de educação do estado e dos municípios baianos, gestores e professores das escolas UCA Bahia, coordenadores e formadores UCA (UFBA/NTE), gestores do IAT e pesquisadores de instituições universitárias.

O II Seminário UCA BAHIA será realizado no Instituto Anísio Teixeira, na Paralela, com a mesa redonda “Políticas públicas para mobilidade tecnológica nas escolas” e a socialização das ações das escolas no ano de 2012, transmitidas com cobertura interativa da Radio FACED Web. Também serão realizadas comunicações das análises dos formadores UFBA sobre o processo vivenciado nas escolas, e avaliação do programa na Bahia.