A equipe de formação do Projeto UCA Bahia tem intensificado as formações nas escolas. As demandas das escolas tem conduzido
as propostas  de formação, em especial, com o desenvolvimento de conversas e  oficinas. O objetivo é fazer deste segundo ano de formação uma integração maior com a prática do professor em sala de aula, por isso, a importância de também nas oficinas favorecer a presença dos alunos e dos professores

Nessa direção, nos últimos dias  07 e 08 de novembro, aconteceu em Itabuna – na Escola Padre Carlo Salerio – a oficina de audacity e a instalação da Radio web na escola.

Com a mediação dos  Prof. Cristiane e Alex, a pesquisadora Maristela Midlej e o formador Daniel Pinheiro os alunos se envolveram nesta oficina aconteceu  gravação de vozes,vinhetas, edição de vídeos e ainda mais conversa informais sobre alguns pontos como:
indicação de sites para ter acesso às  músicas autorizadas, orientaçõesão para produção de audio com efeito usando os efeitos do audacity, dicas sobre assuntos que os alunos e professores podem produzir para a rádio… Quer saber mais? Clique aqui e veja as fotos e o relato desta oficina…