formação dos docentes da Escola Municipal Maria Antonieta Alfarano aconteceu na terça-feira, 07 de dezembro de 2010, com a participação da equipe de tutoria da UFBA,  NTE, equipe gestora e professores da unidade.

A escola é relativamente pequena, possui 04 salas de aula, que funcionam da Educação Infantil ao 5º ano, 04 professores efetivos, 02 estagiários e 240 alunos. Recebeu 190 laptops.
A rede não estava funcionando, pois a direção da escola não possuía a senha de acesso e os professores ainda não haviam levado os laptops para casa. Passamos para a diretora um modelo do termo de guarda e no dia seguinte os professores iriam levar os “bichinhos” para casa. O NTE se encarregou de descobrir a senha de acesso à rede.
A escola tem um grupo de trabalho ( gestores e professores) muito animado e empenhado em melhorar suas práticas em sala de aula, com o uso dos laptops.