No dia 07/12/2010  as professoras Josélia (Josy) e Marildes (UFBA), deram início a formação dos professores e gestores da Escola Municipal Prédio Escolar Argentina Castelo Branco, na cidade de Gandú. O encontro foi muito bom. Além dos professores da escola, estiveram presentes a prefeita Irismá (foto), a Secretária Municipal de Educação, Lelian (foto),  e a vereadora Rita. A empolgação dos professores com o Projeto UCA  era evidente. Eles estão ansiosos para começarem a trabalhar com os alunos utilizando o laptop. Se depender da animação dos professores de Gandú, o Projeto UCA vai ser um sucesso na cidade. A diretora Sueli, está fazendo o possível para deixar a escola apta para o início das atividades com o “uquinha”. Sabemos dos problemas que as escolas possuem em relação a infraestrutura,  e é por isso que enfatizamos a necessidade de parcerias. A prefeita Irismá e Lelian disseram que podemos contar com o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. Vamos precisar, e muito, da colaboração desses orgãos, pois a escola precisa melhorar a sua estrutura para que tanto os alunos, quanto os professores, possam trabalhar com os laptops sem problemas.