Vai acontecer nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, o IIIº Workshop UCA, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), aqui em Salvodor-BA. O evento contará com a participação de representantes do MEC e Gabinete da presidência da República, além dos pesquisadores  que participaram da experiência dos Pré-pilotos.

O 3º Workshop de Disseminação do projeto PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE UM COMPUTADOR POR ALUNO, uma Cooperação Técnica entre BID e Ministério da Educação, está sob  a coordenação da Fundação Pensamento Digital. A referida fundação tem como objetivo  documentar e disseminar a experiência das 5 escolas que receberam laptops em 2007, como Pré-pilotos do programa Um Computador por Aluno – UCA.