Inscrições

AS OPÇÕES DO CURSO
Os projetos apresentados ao Mestrado em Artes Visuais do Programa de Pós–Graduação em Artes Visuais deverão se enquadrar em uma das três linhas de pesquisa a seguir:
I – História da Arte Brasileira
II – Processos Criativos nas Artes Visuais
III – Concepção, Produção, Teoria e Crítica do Design

Obs.: Os projetos estranhos a estas linhas não serão considerados.

O NÚMERO DE VAGAS
São oferecidas 22 (vinte e duas) vagas anuais, sendo: 8 vagas para história da arte brasileira, 8 vagas para processos criativos nas artes visuais e 6 vagas para concepção, produção, teoria e crítica do design .

O PPGAV não fica obrigado a preencher todas as vagas, somente o fazendo se o desempenho dos candidatos na seleção estiver na média ou acima dela.

OFERTA DE VAGAS POR PROFESSOR ORIENTADOR
História da Arte

Elyane Lins Corrêa – 03 vagas
Eugênio de Ávila Lins – 01 vaga
Luiz Alberto Ribeiro Freire – 03 vagas
Roaleno Ribeiro Amâncio Costa – 01 vaga
Rosa Gabriella de Castro Gonçalves – Afastamento Pós Doc

Processos Criativos nas Artes Visuais
Eriel de Araújo Santos – 02 vagas
Maria Celeste de Almeida Wanner – 01 vaga
Maria das Graças Moreira Ramos – 01 vaga
Maria Virginia Gordilho Martins – 03 vagas
Ricardo Barreto Biriba – Afastamento Pós Doc
Sonia Lucia Rangel – 01 vaga

Concepção, Produção, Teoria e Crítica do Design
Ana Beatriz Simon Factum – 02 vagas
Maria Herminia Olivera Hernández – 02 vagas
Paulo Fernando de Almeida Souza – 02 vagas

INSCRIÇÕES
Período de inscrição:
4 a 15/10/2010

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, por procuração ou pelo correio.

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA
Universidade Federal da Bahia
Escola de Belas Artes
Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais
Av. Araújo Pinho, 212 – Canela
CEP: 40110-150 – Salvador – Bahia – Brasil

Documentação necessária:

  1. Preenchimento da ficha de inscrição (clique AQUI para obter a ficha de inscrição);
  2. 1 (uma) foto 3×4;
  3. Cópia autenticada do Diploma de curso de graduação na área de ARTES (os candidatos diplomados em outras áreas de conhecimento terão sua inscrição julgada pela Comissão de Seleção com base no currículo apresentado);
  4. Cópia autenticada do Histórico Escolar oficial da Graduação;
  5. Cópia autenticada de: documento de identificação (RG, CNH etc.), CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista;
  6. Projeto de Pesquisa de acordo com o modelo abaixo;
  7. Curriculum Lattes impresso e comprovado com cópias dos documentos (para preencher este curriculum acessar o endereço http://lattes.cnpq.br);
  8. Cópia dos textos publicados em periódicos, livros etc. apontados no curriculum;
  9. Portfolio para os candidatos da linha de pesquisa Processos Criativos nas Artes Visuais, identificando o ano da produção dos trabalhos (evitar portfolios com formato muito grande e com materiais pesados e de difícil manuseio);
  10. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Para obter a guia de pagamento, acessar o endereço http://www.gru.ufba.br/gru/imprgru.dll/menu, selecionar a opção IMPRESSÃO DA GUIA PARA SERVIÇOS UFBA, selecionar, no campo DESCRIÇÃO DO RECOLHIMENTO, a opção “SGC- INSCRIÇÃO P/SELEÇÃO CURSO PÓS (MESTRADO)”, preencher, com suas informações pessoais, os campos CNPJ OU CPF e NOME DO CONTRIBUINTE, após o preenchimento clicar na opção GERAR GUIA, quando a guia aparecer no monitor, fazer a impressão através do menu do navegador (browser) clicando na opção Arquivo | Imprimir… (Ctrl+P) e efetuar o pagamento em qualquer agência, caixa eletrônico etc. do Banco do Brasil.

Baixe aqui o Formulário de Inscrição

Observações: