Exame de Qualificação

Normas para exame de qualificação

O Exame de Qualificação deverá ser realizado no 3º semestre do Curso, ou seja, no final do primeiro semestre do segundo ano, não podendo, em hipótese alguma ser prorrogado para o próximo semestre.

Documentação a ser apresentada

  1. Carta de encaminhamento do aluno,em até duas páginas, deverá conter o título do trabalho, apresentação da proposta, hipóteses, problemas e metodologia;
  2. Carta de encaminhamento do orientador;
  3. O encaminhamento do orientador deverá indicar a aptidão do aluno para qualificação, data e nome dos integrantes da banca com suas vinculações institucionais e endereço para contato;
  4. Curriculum Lattes atualizado (em três cópias);
  5. Relatório (em três cópias) contendo o programa de aulas cumprido, acompanhado de comentários acerca das disciplinas;
  6. O relatório dos mestrandos da Linha de Processos Criativos deverá ser instruído com imagens impressas do trabalho artístico que desenvolvia antes de ingressar no Mestrado em Artes Visuais e do trabalho desenvolvido após o ingresso no PPG-AV-EBA/UFBA, aquele que foi fruto da pesquisa desenvolvida para a dissertação, assim como os croquis e projetos dos trabalhos que ainda serão realizados até a exposição final para a defesa pública.

Maquetes
Para a área de Processos Criativos nas Artes Visuais, o mestrando deverá apresentar maquetes e animações das propostas que serão desenvolvidas, caso necessário em três cópias. Texto (em três cópias) com no mínimo 50 páginas devendo conter:

  1. O esboço completo da dissertação com um capítulo finalizado;
  2. Algum desenvolvimento dos demais capítulos, dando uma visão conjunta do trabalho para acompanhamento do mesmo;
  3. Indicação da bibliografia já trabalhada e da bibliografia a ser consultada.

Banca Avaliadora


Resultado

O texto será considerado Aprovado, Indicado para reformulações ou Reprovado. Quando for considerado Indicado para reformulações, o mestrando terá prazo de até 60 (sessenta) dias para redimensionar o texto, de acordo com as orientações da Banca e tornar a prestar novo exame de qualificação. Se for considerado Reprovado, o aluno será desligado do curso.