Aluno Especial

Matrícula de aluno Especial
Semestralmente o Mestrado em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFBA oferece um certo número de vagas em várias disciplinas para alunos especiais.

Requisitos

  1. Ter concluído (colado grau) um curso de graduação.
  2. Não ter efetuado matrícula como aluno especial do PPGAV em mais de duas disciplinas em semestres consecutivos ou não.

Inscrições
As inscrições dar-se-ão no período estabelecido pelo Calendário Acadêmico da UFBA para cada semestre letivo e determinado pelo programa, que divulgará no UFBA em Pauta e através de email.
Em períodos excepcionais (greves, etc.) o Programa define o período e divulga pelos mesmos meios, sem determinação do Calendário Acadêmico.
As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Mestrado em Artes Visuais da EBA/UFBA através da apresentação da documentação e do pagamento da guia de recolhimento. É preciso estar atento aos requisitos e a disponibilidade de horário antes do pagamento da guia, pois o PPGAV não pode devolver o dinheiro, já que este é recolhido para as contas da União.

Documentação necessária

Clique aqui para obter a GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO

Nesta página, clicar na opção IMPRESSÃO DA GUIA PARA SERVIÇOS UFBA, após o acesso a esta página selecionar a opção “SGC- INSCRIÇÃO P/SELEÇÃO CURSO PÓS (MESTRADO)” preencher o campo CNPJ ou CPF e NOME DO CONTRIBUINTE, após o preenchimento clicar na opção GERAR GUIA, quando a guia aparecer no monitor, fazer a impressão através do menu Arquivo e efetuar o pagamento em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Observações

Importantíssimo
Antes do pagamento das duas taxas o candidato selecionado deve verificar se preenche os requisitos e se têm disponibilidade para cursar a disciplina, pois, depois de paga a taxa, a UFBA não poderá devolver o dinheiro em razão deste ser recolhido diretamente para os cofres da União.