Pesquisa aponta que rádio é o veículo de comunicação mais confiável

Felipe Dalke

O instituto Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa para apontar as instituições que passam mais confiança para a população. Como de praxe, o Corpo de Bombeiros apareceu em primeiro, os Correios em segundo e as Forças Armadas em terceiro, mas a quarta posição é do rádio, ficando à frente de todos os outros veículos de comunicação, como a televisão e as mídias impressas.

A Rádio Banda B conversou com o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, que garante que a força do rádio é pelo serviço prestado às comunidades. “Nós pegamos as instituições para ver o grau de confiança das pessoas de Curitiba em cada uma. Nós tivemos à nivel de mídia o rádio muito forte, pois tem um serviço de comunidade muito forte”, disse o diretor do instituto que fez a pesquisa.

Para Hidalgo, a interatividade do rádio também é um diferencial. “O rádio é confiável pela interatividade e também pelo serviço que presta à comunidade. O rádio é bem quisto pelas comunidades de maneira geral”, garantiu.

O diretor do centro de pesquisas lembrou ainda que ficou surpreso com a pouca confiança que os partidos políticos passam para as pessoas. “Os partidos políticos me chamaram a atenção, pois está muito fraco até mesmo pela mudança partidária e os próprios políticos precisam passar mais confiança à população”, finalizou Murilo Hidalgo.

Fonte: http://bandab.pron.com.br/jornalismo/pesquisa-aponta-que-radio-e-o-veiculo-de-comunicacao-mais-confiavel-48127/

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Pesquisa aponta que rádio é o veículo de comunicação mais confiável