Polêmicas

Componente curricular do semestre de 2021.1

Polêmicas Contemporâneas é uma atividade de debate em torno de temas de relevância no contexto atual, considerados polêmicos, por sua complexidade, relacionados às educações, às tecnologias, às ciências e às culturas. Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação. Uma maneira de mobilizar a sociedade em geral em torno do debate crítico acerca de temas contemporâneos, não incluídos, tradicionalmente, na formação dos profissionais formados pela UFBA e, dessa forma, possibilitar a interação dos alunos em formação com os diversos segmentos da sociedade.

Seminário Polêmicas Contemporâneas.

O seminário polêmicas Contemporâneas é uma atividade de debate em torno de temas de relevância no contexto atual, considerados polêmicos, por sua complexidade, relacionados às educações, às tecnologias, às ciências e às culturas. Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação. Uma maneira de mobilizar a sociedade em geral em torno do debate crítico acerca de temas contemporâneos, não incluídos, tradicionalmente, na formação dos profissionais formados pela UFBA e, dessa forma, possibilitar a interação dos alunos em formação com os diversos segmentos da sociedade.Polêmicas Contemporâneas também é um projeto de extensão no semestre de 2021.1, com carga horária de 60 horas.

 


Debates transmitidos às segundas feiras, a partir das 19 horas (horário da Bahia – GMT-3) ao vivo em vídeo pelo Canal Polêmicas (clique no link para assistir).

Orientações para o acesso dos encontros semanais online (clique aqui)

Programação 2021.1 – programação e vídeos

Programação 2020, semestre suplementar (segundo semestre)

Programação 2020, em casa (primeiro semestre)

2019.2 – programação e vídeos

2019.1 – programação e vídeos

2018.2 – programação e vídeos

2018.1 – programação e vídeos

2017.2 – programação e vídeos

Debates realizados nos semestres anteriores clique aqui

Leia aqui (em pdf) artigo de Nelson Pretto sobre Polêmicas Contemporâneas
na Revista Observatório, vol. 3 número 4: link para o artigo.

Licença Creative Commons Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

Os comentários estão encerrados.