Tudo o que V. gostaria de saber sobre a Web of Science e outras coisas mais do mundo das citações.

Capacitação  Web of Science & Journal Citation Reports

No dia 1 de setembro, às 14h00, juntamente com a Sembio 10, no auditório do Paf – III (Campus de Ondina da Ufba), os Seminários Novos e Velhos Saberes recebem Deborah Dias, responsável por treinamento e suporte para os produtos da Thomson Reuters no Brasil. Nesse mundo da ciência, onde a informação, embora na ponta de nossos dedos, precisa ser buscada, selecionada, guardada e interpretada, os instrumentos de busca e armazenamento passam a ser instrumentos importantes, para aproveitarmos melhor o nosso tempo. Deborah Dias, vai então nos mostrar alguns instrumentos que utilizamos no nosso cotidiano, mas que podem se tornar ainda mais eficazes para o nosso trabalho. A entrada é livre. Ideal para professores, pesquisadores e estudantes que usam este instrumento ou que gostariam de aprender a usá-lo.

A atividade é uma iniciativa do Museu de História Natural da Universidade Federal da Bahia.

Web of Science : base de dados referencial, que indexa revistas cientificas e conferências, multidisciplinar e com publicações do mundo inteiro, tem atualizações semanais.  Possui funcionalidades para análise bibliométrica para classificações, análise de produção científica e cálculo do índice H.
ResearcherID : base de dados de cadastramento de pesquisadores, que permite a análise de sua produção científica.
DII – Derwent Innovations Index : base de dados de patentes com conteúdo de escritórios de patentes de todo o mundo, e com dados desde 1963.
Biological Abstracts – base de dados de conteúdo voltado para as Ciências Biológicas.
– JCR – Journal Citations Reports : base de análise bibliométrica de revistas, de edição anual, e que calcula índices para análise da importância e influência das revistas cientificas em dado ano.
Endnote Online : aplicativo de gerenciamento bibliográfico na internet, que permite a criação de bases de dados personalizadas, e a formatação automatica das citações e referencias em arquivo MS Word.

deborah_dias