Últimas Novidades – arquivo

Antes de um uso mais intenso dos blogs, eu editava a minha pagina principal com as últimas noticias, numa espécie de “blog na mão grande”, para manter os visitantes informadas das minhas atividades.

Aqui um arquivo histórico dessas notas e links, até o ano de 2008.

Outubro de 2008/jul2009.

Tá uma loucura manter tudo isso! vou pirar!

Morei em Nottingham/Inglaterra, na Nottingham Trent University, de outubro de 2008 a julho de 2009, desenvolvendo um projeto de pós doutoramento.

Localização de Nottingham, UK

Alô alô pessoal da ANPEd, já já publico os slides do minicurso. Vejam no Blog artigo meu em A Tarde de hoje, 07.10.2009: A Nudez explicita do ensino no país. Entrevista para matéria Tabuleiros Digitais: liberdade e autonomia como princípio e meta, no Guia das Cidades Digitais , publicada em 04.02.2009.

Dois novos livros em 2008. Veja em Publicações

Carta de São Paulo sobre as mucandas na lei do direito autoral no Brasil. Leia e assine.

15.09.2008

Enquanto isso, na aula de Polemicas Contemporâneas, Tiago Pinho rabisca-me!

na aula de Polêmicas, por Tiago Pinho

30.08.2006

Estou na Suécia, na Umeå University durante a semana de 28/8 a 03/09. Depois estarei em Stockholm. Veja as noticias no meu blog.

Um pouquinho sobre a Suécia aqui http://www.sweden.se/


Não deu! mas continuamos atentos em defesa da universidade pública…

Folder da campanha para Reitoria 2006.

nossa pagina da campanha

23.05.2006

Divertido mesmo foi a notinha na coluna social de A Tarde, no dia da entrega do título de Professor Emérito a Edivaldo Boaventura. Exceto uma coisinha…. é só elogio!!! eu, hein?!

mas, antes disso… chamemos o prof. pasquale

*Peçonha* s.f. 1 Secreção venenosa de alguns animais; veneno. 2 Malícia; maldade.

28.12.200

janeiro todo de ferias….desce aí e veja onde estou…

Praia do Forte, Bahia. Foto Paulo Canuto

vai numa lambretinha aí?! tô virado no cão na cozinha!!!

hhhummm... lambretas!

18.12.2005

Aconteceu em dezembro de 2005 Seminário do GEC e a II Semana de Software Livre da FACED. Veja as fotos!

15.10.2005

ARMAS?! TÔ FORA EU VOTO SIM

Veja o que diz meu amiguinho/meio filhote, de 6 anos…

Tenho medo de ARMAS porque são perigosas, podem machucar as pessoas e até matar. Eu queria viver num mundo de PAZ, sem armas e sem guerras, pra poder andar livre por aí na rua…


Meus escritos diários, pero no mucho!

Quem é Anísio Teixeira – podcats do IAT

Quem é Anísio Teixeira - podcats do IAT/SEC/BA sobre a vida de Anísio Texeira. Veja...

Uma singela homenagem ao querido Jaime Barros

Oh gente, oh “raça” [toc toc toc]… artigo que escrevi e foi publicado, com pequena...

‘Educação não é somente fornecimento de conteúdos’, entrevista em A Tarde

Entrevista que dei ao jornalista Gilson Jorge para a Revista Muito do jornal A Tarde....

Qual nossa resposta a essa tristeza toda? A Tarde 01/06/2021

Muito me impressionou o clip da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes...

43 anos de UFBA como professores

Na data de hoje, dia 19 de abril, no ano de 1978, iniciava meu trabalho...

Artigo em A Tarde: Ciência Aberta e vacinas

Ciência aberta e vacinas Nelson Pretto, professor da Faculdade de Educação da UFBA. nelson@pretto.pro.br Se...

Quem mandou matar Marielle?

sem palavras, a pergunta também é feira pelo grande cartunista mineiro-baiano Cau Gomez em A...

Uma pequena homenagem a Ciro Marcondes Filho

Com muita tristeza acordei hoje com a informação do falecimento do professor Ciro Marcondes Filho....

O Movimento da Fábrica Vive – Matéria no Correio*

Movimento da Fábrica: em busca de um Rio Vermelho pulsante. Nelson Pretto (professor da Faculdade...

Não ao retorno as aulas agora – Artigos e comentários

Vejo movimentos de governadores e prefeitos no sentido e autorizarem o retorno das aulas presenciais...