Sobre

eubabypq.gifeu nasci assim… lá pelas bandas do rio grande do sul.
depois vivi em joaçaba, santa catarina.
tipo com uns onze anos me mudei com meus pais para a deliciosa são salvador da bahia.

pronto. rapidinho, não?! de lá prá cá… bom… fiz – e continuo fazendo! – um bucado de coisa…

tem um pouco desta história em alguns vídeos e programas de tv. Um dia digitalizo tudo e ponho aqui. tenha paciência! mas aqui você já pode ver uma entrevista que dei para a web tv do jornal a tarde, aqui da bahia. são cinco partes: parte umparte doisparte trêsparte quatroparte cinco.

pretto_family.jpg

na foto ao lado: minha família querida, em foto do início de 60, em porto alegre, na rua souza dóca – bairro de petrópolis – lá pelas bandas do rio grande do sul. nessa casa vivi meus primeiros anos até ir para joaçaba.
Exibir mapa ampliado

sou professor titular com dedicação exclusiva da faculdade de Eeucação da universidade federal da bahia, onde entrei em 19.04.1978.

até o mês de março de 1996 estava no departamento de física geral do instituto de física.

me transferi para faculdade de educação neste ano de 96, para o departamento de educação II.

fui diretor da faced por dois períodos consecutivos, entre 2000 e 2004 e entre 2004 e 2008, tendo como vice-diretora a minha querida colega mary arapiraca. que bela experiência, viu?!

sou licenciado em física e mestre em educação pela universidade federal da bahia. meu doutorado foi na escola de comunicações e artes (eca) da universidade de são paulo (1994), com um estágio no centro de televisão universitária da universidade de milão/itália. belo tempo esse de sampa e milano…

fui da diretoria do sindicato dos professores no estado da bahia (sinpro.ba). foi uma pauleira retomar este sindicato dos pelegos mas… um dia conto melhor esta história. aliás, já comecei foi no congresso do sinpro de 98.

no mais, bom, no mais você vai vendo aqui no meu saite.

alguns links da minha vida acadêmica:

currículo lattes de nelson de luca pretto – http://lattes.cnpq.br/1504621070252946

grupo de pesquisa educação, comunicação e tecnologias

Fotos em boa resolução para imprensa

Algumas fotos familiares

2 thoughts on “Sobre

  1. ora ora ora, como esquecer do grande amigo Paulão!. Adorei o DBase, memórias da informática brasileira (pelo menos para nós dois!!!)
    abração

Arquivos