Derrumbando Muros é o tema da próxima Polêmicas Contemporânea em casa.

Na próxima segunda, dia 06/07/2020 vamos debater em Polêmicas Contemporâneas em casa o tema dos movimentos de derrubadas de monumentos pelo mundo afora, tudo sempre ao vivo em canalpolemicas.ufba.br, somente com soluções livres.

 06/07/2020 – Derrubando monumentos

Marcos Rezende, Historiador (UFBA). Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social (Faculdade de Administração da UFBA). Fundador do Coletivo de Entidades Negras (CEN)

Israel Kislansky, Nascido na cidade de Salvador, Bahia, em 1965, Kislansky está radicado em São Paulo desde 1983. Formado em Artes Visuais, é escultor e especialista em fundição de obras de arte em metal. Implantou, em São Paulo, o Centro Técnico em Fundição Artística Senai, um espaço dedicado a renovação e formação de mão de obra especializada. Desenvolve atividades artísticas e educacionais, realizando cursos e palestras nas principais instituições culturais brasileiras.

Ordep Serra, Graduado em Letras pela UNB, Mestre em Antropologia Social pela UNB e Doutor em Antropologia pela USP. Professor aposentado Associado do Departamento de Antropologia da FFCH / UFBA.

Julia Buenaventura Ph.D. em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo USP, Brasil, com Mestrado em História, Crítica e Teoria da Arte e Arquitetura pela Universidade Nacional da Colômbia. Realizou uma pesquisa de pós-doutorado na Escola de Comunicações e Artes da ECA-USP São Paulo, onde foi professora na área de pós-graduação. Professora em Universidad de Los Andes e Universidad Javeriana (Bogotá) , é colaboradora da revista ArtNexus (EUA e América Latina) e do site do Fórum Permanente, Brasil. Autora dos livros Polvo eres: el correr del tiempo en María Elvira Escallón, Ministério da Cultura da Colômbia, 2015 e En primera persona: seis pasajes sobre Feliza Bursztyn, Secretaria de Cultura de Bogotá, 2019.

2020_07_06_ card_derrubando monumentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


nove − 9 =

Arquivos