Mulheres e a memória da educação na Bahia

Nesse dia 8 de março de 2017, dia internacional das mulheres, iniciamos uma nova articulação dos projetos Memória em Vídeo da Educação da Bahia e Conhecimento livre e Divulgação Científica, o primeiro com apoio do CNPQ, o segundo com apoio de emenda Parlamentar da Senadora Lídice da Mata (PSB-Bahia), com a Saladearte Cinema.

A partir de amanhã, da mesma forma como já está acontecendo na TVE Bahia, serão exibidos em todas as sessões, interprogramas (clips) contando, na voz de educadoras e educadores, um pouquinho da história da educação em nossa estado.

Para a estreia nos cinemas da Saladearte Cinema escolhemos o depoimento de Perfilino Neto sobre as três primeiras diretoras do IRDEB (Instituto de Rádiodifusão Educativa da Bahia- TVE e Rádio Educadora), Rute Vieira, Noelia Pessoa e Aristoclea Macedo.

Veja aqui o belo cartaz realizado por Karina Menezes.

Cartaz. Memoria na saladearte

Veja aqui o primeiro clip do projeto com a saladearte Cinema.