Polêmica na SBPC 2016

O Conselho da SBPC aprovou por unanimidade um ato público, que ocorreu ontem na quarta feira, dia 06/07/2016, em defesa do Museu da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela recomposição do orçamento para C&T, pelo menos ao nível do ano de 2013.
Algumas matérias e a transmissão que fiz quase ao vivo (a rede estava ruim!) do ato (quase, porque no inicio fiquei tentando online direto e não consegui...) todo: Parte 1  Parte 3  Parte 2 parte 4
Folha de São Paulo, hoje, dia 07/07/2016 (aqui). Blog do Thame, de Itabuna, aqui. (vou atualizando aqui as repercussões.)
Mias noticias aqui: no blog Preto no Branco (aqui), no Estadão no bllog de Herton Escobar (aqui), no blog GGN (aqui)
Após o Ato e em função dos acontecimento, Conselho e Diretoria reuniram--se e emitiram a seguinte nota:
NOTA DE DESAGRAVO
A Diretoria e o Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) repudiam manifestação contra a pessoa da Presidente Helena Nader durante ato público, nesta última quarta-feira. Esse ato, pela manutenção de um Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação forte e com orçamento compatível com sua missão, foi convocado pelo Conselho Manifestações de caráter violento que visam desqualificar pessoas, e não debater ideias, são incompatíveis com a missão da SBPC e o estado democrático de Conselho e Diretoria reunidos extraordinariamente na manhã de hoje recusaram o pedido de renúncia ao cargo da Presidente e após apelo unânime de cada um dos presentes, Helena Nader aceitou prosseguir no exercício do mandato.
Porto Seguro, 07 de julho de 2016.
 Entrevista ao vivo com jornalista Humberto Sampaio na Band News FM Salvador em 08/07/2016. Ouça:
baixe aqui
Alguma imagens que fiz da reunião estão aqui.
 Veja a carta final, aprovada na Assembléia Geral, ocorrida dia 07/07/2016 aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


9 − nove =

Arquivos