Memória familiar

Futucar papeis na casa da mãe tem sempre a possibilidade do encontro de coisas simplesmente geniais da família e da história das cidades e das gentes. Pois lá estava hoje, dia 4 de junho e 2016, entre um papo e outro, abrindo e fechando pastas quando encontro três registros muito interessantes e, ao mesmo tempo, emocionantes. O mais recente desses documentos é um boletim do SESI/SENAI com uma homenagem ao meu pai, Ayrton Saul Pretto, que acabará de falecer de acidente de avião em Joaçaba/SC, aos 47 anos de idade.

Veja abaixo a primeira página e, logo depois, a página do expediente do jornal. com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia à epoca, em 1975.

boletim_industria_ayrtonboletim_industria_ayrton_verso

Outro documento, foi uma carta/artigo de Rodolfo Mario Veiga Pamplona, também em homenagem ao pai. Super simpática e, claro, fico orgulhoso do velho.

ayrton_carta_pomplona

Voltando mais no tempo, encontro um jornalzinho lá de Porto Alegre, do Gremio Náutico Gaúcho, falando das destrezas do meu querido vô careca,  o vô De Luca, pai de minha mãe, como desportista e fundador da tal agremiação…

Logo depois, no verso do jornalzinho, públicidades da época…

Muito interessante.

gauchito vo delucagauchito vo deluca_verso

Coisas do passado que valem pelo curioso e pelo registro de um tempo que já foi presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


5 − = um

Arquivos