Dia não as drogas, governador

criação do PSL-BA

O movimento está grande aqui na Bahia contra os acordos do governador Jaques Wagner com a MS.

O Porjeto Software Livre da Bahia tem um manifesto on line, e repoduzo parte dele aqui, com meus comentários…

“Como é de conhecimento de muitos da comunidade de Software Livre do Brasil, o governandor da Bahia, Jaques Wagner, assinou um protocolo de intenções com a Microsoft. De acordo com o Diario Oficial, esse protocolo visa a fomentação de cursos de inglês do programa “English for all” e também a instalação de telecentros com licenças que poderiam ser doadas ou vendidas por “baixo” custo.”

O curioso é que, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Secretaria de Cultura, o próprio governo adota como política o uso intensivo de Software Livre….

“Atentem para o fato do protocolo não ter sido divulgado em momento algum e que não foi dado nenhum detalhe de como esses projetos irão ser implantados. Uma coisa é fato, o dinheiro publico será usado para implantar algo que já existe no estado. O projeto Berimbau Livre que customizou a distribuição Debian BR CDD (Atual BrDesktop) para que então tivessem como resultado o Berimbau Linux que é utilizado amplamente nos telecentros de inúmeros municipios da Bahia.

A comunidade de Software Livre da Bahia está se manifestando contra a esse tipo de ação e irá cobrar respostas do nosso governador sobre o acontecido. (…)

E olha que temos notícias que o Deputado Walter Pinheiro foi claro com o governador contra essa iniciativa. Eu mesmo aqui já protestei contra a viagem, pois sabia que vinha coisa… dito e certo!

O PSL-Bahia lançou a campanha Vagner, diga não às drogas!, “para que sirva de alerta para o nosso governador não afunde anos de trabalho dos projetos de Software Livre da Bahia criando uma dependência desnecessária na nossa infraestrutura.”

Estamos pedindo manifestações… Manifestações de todos os lados para reverter essa situação.

Que situação lamentável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


um + 4 =

Arquivos