Roda de Conversa “Conhecendo a Universidade”
Roda de Conversa “Conhecendo a Universidade”

Roda de Conversa “Conhecendo a Universidade”

Visando acrescentar ainda mais no processo de adaptação dos novos estudantes, e oferecer-lhes uma visão abrangente da vida universitária, em 12/04 ocorreu o evento intitulado “Conhecendo a Universidade”, contou com a participação especial de diversos convidados, como o Centro Acadêmico Ruy Barbosa (CARB), enfatizando a importância do engajamento estudantil, o Serviço de Assistência Jurídica (SAJU), destacando a relevância da prática jurídica, oferecendo assistência jurídica gratuita à comunidade, além do Observatório de pacificação social que tem por objetivo primordial atuar na efetivação dos Direitos Humanos, com ênfase no Acesso à Justiça, Integridade, Identidade e Liberdade.

Além disso, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) esteve presente, abordando a respeito dos programas de inclusão e assistência aos estudantes . O Programa de Acolhimento da UFBA (PsiU), por sua vez, apresentou os serviços de apoio psicológico e orientação estudantil, destacando a importância da saúde mental durante a jornada universitária.

Cada convidado teve a oportunidade de compartilhar informações sobre suas respectivas áreas de atuação e como podem apoiar os estudantes ao longo de sua jornada universitária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *