“As entidades são tão legais que queremos entrar em todas ao mesmo tempo”
( Heitor Menezes – Estudante)
Promovendo a interação entre os alunos e apresentando as diferentes organizações e projetos disponíveis no campus, nos dias 11 e 12/04 aconteceu mais uma animada feira de entidades estudantis, O evento aconteceu em diversos locais estratégicos da faculdade, reunindo uma ampla gama de grupos, abrangendo desde atividades acadêmicas até esportivas e de assistência jurídica.
Na escada, próximo a cantina, foi palco de duas importantes entidades estudantis: A empresa Júnior da Faculdade (ADV) e o Laboratório de Inovação e Direitos Digitais da (LABID²).
No lado esquerdo da cantina, mais duas entidades marcaram presença: o Serviço de Assistência Jurídica Universitária (SAJU) e a Associação Baiana de Direitos do Consumidor (ABDECON).
A escada do Observatório de Pacificação e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), na mureta da cantina, abrigou a Atlética da FDUFBA e o Observatório de Pacificação Social.
No hall do primeiro andar, foi o lugar que esteve presente a Clinica de Direitos Humanos da UFBA (CDHUFBA), o Coletivo Feminista (MADAS), Centro Acadêmico Ruy Barbosa (CARB) e o Centro de Ciências Criminais Professor Raul Chaves(CCRIM).
No corredor do térreo, outras quatro entidades mostraram seu trabalho, o Núcleo de Competições Internacionais (NCI), Sociedade de Debate e Simulações (SDS), Centro de Estudos e Pesquisa Jurídica (CPEJ) e a Clínica de Combate à Superexploração do Trabalho (CCST).
A Feira de Entidades ressaltou o engajamento e a diversidade acadêmica, demonstrando que cada uma delas possui muito a oferecer e enriquecer na formação de todos os alunos que buscam uma experiência além do ensino em sala de aula. Através dessas entidades, “Viver a Universidade” transcende o imaginário e se torna uma prática concreta na vida dos estudantes, proporcionando uma vivência ampla e significativa.