Feira de entidades estudantis da FDUFBA
Feira de entidades estudantis da FDUFBA

Feira de entidades estudantis da FDUFBA

“As entidades são tão legais que queremos entrar em todas ao mesmo tempo” 

( Heitor Menezes – Estudante)

Promovendo a interação entre os alunos e apresentando as diferentes organizações e projetos disponíveis no campus, nos dias 11 e 12/04 aconteceu mais uma  animada feira de entidades estudantis,  O evento aconteceu em diversos locais estratégicos da faculdade, reunindo uma ampla gama de grupos, abrangendo desde atividades acadêmicas até esportivas e de assistência jurídica.

Na escada, próximo a cantina, foi palco de duas importantes entidades estudantis: A empresa Júnior da Faculdade (ADV) e o Laboratório de Inovação e Direitos Digitais da (LABID²)

No lado esquerdo da cantina, mais duas  entidades marcaram presença: o Serviço de Assistência Jurídica Universitária (SAJU) e a Associação Baiana de Direitos do Consumidor (ABDECON)

A escada do Observatório de Pacificação e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), na mureta da cantina, abrigou a Atlética da FDUFBA e o Observatório de Pacificação Social.

No hall do primeiro andar, foi o lugar que esteve presente a Clinica de Direitos Humanos da UFBA (CDHUFBA), o Coletivo Feminista (MADAS)Centro Acadêmico Ruy Barbosa (CARB) e o Centro de Ciências Criminais Professor Raul Chaves(CCRIM).

No corredor do térreo, outras quatro entidades mostraram seu trabalho, o Núcleo de Competições Internacionais (NCI),  Sociedade de Debate e Simulações (SDS), Centro de Estudos e Pesquisa Jurídica (CPEJ) e a Clínica de Combate à Superexploração do Trabalho (CCST).

A Feira de Entidades ressaltou o engajamento e a diversidade acadêmica, demonstrando que cada uma delas possui muito a oferecer e enriquecer na formação de todos os alunos que buscam uma experiência além do ensino em sala de aula. Através dessas entidades, “Viver a Universidade” transcende o imaginário e se torna uma prática concreta na vida dos estudantes, proporcionando uma vivência ampla e significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *