Thamires Figueredo, graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, fez a apresentação de seu TCC no Metaverso, terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais.
Trabalhando com tecnologia em uma Fintech, termo utilizado para designar empresas que oferecem serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia, e estudando sobre temas relacionados, Thamires ouviu sobre a possibilidade de realizar reuniões em uma plataforma chamada Spacial, onde é possível criar avatares e todo um ambiente virtual, decidiu, assim, usá-la em sua apresentação.
O tema trabalhado em seu TCC foi “Tutela à Propriedade Intelectual nas Transações de NFTs: Uma Análise Jurídica e Prática”, com aprovação nota 10, sob orientação do professor João Glicério de Oliveira Filho.
A principal vantagem nessa modalidade é o “senso de imersão” que acaba por ser explorado através dos sentidos pelo Metaverso, uma vez que prende a atenção por ser algo totalmente novo. “A sensação que tivemos foi de divertimento, apesar de ser um evento acadêmico”, diz Thamires.