Se você é membro novo no grupo, siga este passo-a-passo para se integrar nos ambientes que usamos:
1. Inscrição na lista de discussão GEC Ampliada. Esta é nossa lista “GEC BRASIL”, nela encontraremos os pesquisadores de todo o Brasil e de fora do país que passaram pelo GEC ou não. A finalidade desta lista é veicular e discutir assuntos de interesse da área, tais como: divulgação de eventos, material bibliográfico de interesse de todos, discussões pertinentes a todos… Para se cadastrar nessa lista ‘preciso enviar um e-mail em branco para o endereço: gec-ampliado-l-subscribe@listas.ufba.br
Uma vez confirmada a inscrição na lista é possível interagir com o grupo enviando a mensagem para o endereço de e-mail: gec-ampliado-l@listas.ufba.br.
2. Inscrição na lista de discussão Gec_Cnpq. Nesta lista somente são cadastrados os professores, bolsistas, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos e pessoas envolvidas com os projetos em desenvolvimento do grupo. Este é um espaço para discutirmos assuntos relacionados ao andamento das atividades de rotina do grupo e demais assuntos teóricos e operacionais. A inscrição é feita enviando um e-mail em branco para: geccnpq-l-subscribe@listas.ufba.br.
Como este grupo é restrito, a inscrição depende de aprovação. Depois de confirmada a inscrição é possível interagir com os integrantes do grupo enviando a mensagem para o endereço de e-mail: geccnpq-l@listas.ufba.br
3. Inscrição na lista de discussão da Faced. Essa é a lista de discussão da comunidade da Faculdade de Educação da UFBA. Neste espaço temos acesso às informações da diretoria da Faced, bem como de toda comunidade facediana. Para a inscrição acesse o link: https://listas.ufba.br/wws/subscribe/faced-l. Você receberá um e-mail para a confirmação da inscrição na lista.
4. E-mail Institucional UFBA
É fundamental, assim que chegue ao grupo, a abertura de conta no webmail UFBA. Para solicitação de criação de conta institucional, o solicitante deverá preencher o formulário de “Abertura de Conta de E-mail — Institucional” disponível no endereço STI/Formulários. Posteriormente será necessário abrir um chamado por e-mail helpdesk@ufba.br ou via web webdesk.ufba.br, anexando o referido formulário devidamente preenchido.
Em caso de dúvidas o solicitante poderá manter contato com a Central de Serviços pelos canais: Telefone: (71) 3283-6100/ E-mail: helpdesk@ufba.br
6. Currículo lattes
É fundamental que todos os pesquisadores do grupo, em especial, os bolsistas realizem o cadastro e/ou atualizem o currículo lattes assim que iniciar atividade de pesquisa no grupo. Importante ressaltar sobre a atualização do currículo, visto que é através dessa plataforma que a equipe do PPGE tem acesso às produções acadêmicas para efeito de avaliação Capes.
Caso não possua o currículo lattes – cadastrar na plataforma lattes.
7. Cadastro no ORCID
É obrigatório a TODOS os pesquisadores terem o ORCID (Open Research and Contributors Identification, ou Identificação Aberta de Pesquisa e Colaboradores), que é um código de cadastro. Esse cadastro é gratuito, sendo um “nome” digital permanente para identificação de pesquisadores. Importante destaca que muitas revistas e a CAPES tem exigido esse identificador.
Com o tempo você também vai se apropriar de outros espaços e ambientes…
Seja bem-vindo(a)!