Política de uso

Política de Uso do Serviço de Hospedagem WordPress da UFBA – blog.ufba.br

1. Postagem de Conteúdo

1.1 Os usuários do serviço podem postar conteúdo livremente, desde que o mesmo não seja ilegal, falso, obsceno, difamatório, ameaçador ou invasor de privacidade.

1.2 Não é permitido utilizar o nome da UFBA ou de qualquer outro órgão desta para apoiar ou promover produtos, opiniões, causas ou candidatos políticos sem a expressa autorização da UFBA.

1.3 Expressar opiniões pessoais como se fossem apoiadas pela UFBA ou por qualquer órgão da universidade é estritamente proibido.

1.4 Os autores garantem possuir os direitos necessários para a publicação de qualquer conteúdo, incluindo texto, imagem, vídeo ou áudio.

1.5 Os usuários declaram ter lido e concordado com a Política de Uso do serviço, isentando a UFBA de qualquer responsabilidade sobre os conteúdos e opiniões publicados.

1.5.1 Os usuários concordam com a possibilidade de conteúdos em desacordo com a Política de Uso ou qualquer outra política da UFBA serem removidos pelo Setor de Tecnologia da Informação da UFBA (STI/UFBA).

2. Acesso

2.1 Todo o conteúdo publicado em http://blog.ufba.br é de total responsabilidade da pessoa que o publicou no blog.ufba.br.

2.2 Todas as opiniões expressadas pelos usuários são estritamente pessoais e não representam a Universidade Federal da Bahia.

2.3 A UFBA não se responsabiliza, sob quaisquer circunstâncias e de qualquer forma, por erros ou omissões, perdas ou danos decorrentes do uso de conteúdos publicados no blog.

3. Atualizações de Plugin e Temas

3.1. Com o intuito de garantir a segurança e o desempenho contínuo de blog.ufba.br, as atualizações de plugins e temas serão realizadas, no máximo, a cada 6 meses. Essas atualizações têm por finalidade corrigir vulnerabilidades de segurança, adicionar recursos aprimorados e manter o site funcionando sem problemas.

3.2. É importante ressaltar que, após a aplicação de atualizações, alguns plugins e temas podem afetar o conteúdo do site. Nesse caso, é responsabilidade do usuário efetuar as modificações necessárias em seu conteúdo para assegurar sua integridade e funcionalidade após as atualizações.

4. Inatividade do Site

4.1. Reconhecendo a importância de manter nosso espaço virtual dinâmico e atualizado, estabelecemos as seguintes diretrizes para sites inativos:

  • Notificação de Inatividade: Quando um site ficar inativo, ou seja, não houver publicações ou atualizações de artigos, visitas, publicação de comentários ou acesso como administrador por um período de 1 ano, o responsável pelo site será notificado.
  • Prazo para Manifestação: O responsável pelo site notificado terá um prazo de 90 dias para manifestar interesse em manter o site ativo.
  • Desativação Temporária: Se não houver resposta ou manifestação do responsável após o prazo de 90 dias, o site será desativado por 6 meses, tornando-se temporariamente indisponível na web.
  • Exclusão do Site: Após o período de desativação temporária de 6 meses, se o responsável não entrar em contato ou demonstrar interesse em manter o site, o site será permanentemente excluído e removido de nossos servidores.

5. Modificações na Política de Uso

5.1. A UFBA reserva-se o direito de modificar os termos desta Política de Uso a qualquer momento.

5.2. É responsabilidade do usuário revisar regularmente a Política de Uso enquanto estiver utilizando o serviço Weblog UFBA.

5.3. A continuidade do uso do serviço pelo usuário implica na concordância com os termos deste documento.