Kit de boas vindas

Se você é membro novo no grupo, siga este passo-a-passo para se integrar nos ambientes que usamos:

1. Inscrição na lista de discussão geral do Gec. Esta é nossa lista “GEC BRASIL”, nela temos pesquisadores de todo o Brasil e de fora do país, sendo que a finalidade dela é veicular e discutir assuntos de interesse da área, tais como: divulgação de eventos, material bibliográfico de interesse de todos, discussões pertinentes a todos… Para se cadastrar nessa lista você precisa enviar um e-mail em branco para o endereço: gec_ufba-subscribe@yahoogrupos.com.br

Uma vez confirmada a inscrição na lista, você pode se comunicar com o grupo com o e-mail: gec_ufba@yahoogrupos.com.br

2. Inscrição na lista de discussão Gec_Cnpq. Nesta lista estão apenas os professores, bolsistas, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos e pessoas envolvidas com os projetos em desenvolvimento do grupo. Este é um espaço para discutirmos assuntos relacionados ao andamento das atividades e demais assuntos teóricos e operacionais Para se inscrever na lista é preciso enviar um e-mail em branco para: geccnpq-l-subscribe@listas.ufba.br.
Como este grupo é restrito, sua inscrição depende de aprovação. Depois de confirmada a inscrição, você pode se comunicar com o grupo com o endereço de e-mail: 
geccnpq-l@listas.ufba.br

É muito importante atentar para a diferença destas duas listas! Por exemplo, não tem sentido falar a pessoas que estão em outros lugares que o cabo de internet na sala do gec está com problema… ao mesmo tempo que é muito interessante divulgar um evento da área na lista geral, pois terá uma visibilidade muito boa!

3. Moodle. Ambiente Virtual de Aprendizagem, utilizado em várias disciplinas dos professores do grupo e em uma página “experimetal” e dos grupos de discussão vigentes.

3.1. Registro:
Entre em www.novomoodle.ufba.br, clique em 
Cadastramento de usuários e siga todas as orientações.

3.2. Web Moodle GecGrupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias

Você pode simplesmente olhar, mas, se você quiser participar dos fóruns e chats, é necessário que, no menu lateral você peça para Inscrever neste curso.

5. Conta e-mail Ufba.

É fundamental a abertura assim que chegue ao grupo de sua conta @ufba.br. Para fazer isso é necessário preencher o formulário (abertura de conta de e-mail), disponível na página do STI/UFBA , preencher o formulário e passar para seu orientador assinar. Depois, levar ao STI (Ondina). Essa conta é fundamental para acesso a driver virtual em “pituba”.

6. Currículo lattes

É fundamental que todos os pesquisadores do grupo, em especial, os bolsistas tenham cadastrado seu currículo lattes, pois é através dessa plataforma que a pós-graduação tem acesso as produções acadêmicas para efeito de avaliação Capes.

Caso não possua o currículo lattes – cadastrar na plataforma lattes.

Com o tempo você também vai se apropriar de outros espaços e ambientes…

Seja bem-vindo (a)!

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