UNESCO organiza evento sobre REA em Paris

Nos dias 20, 21 e 22/06, foi realizado o Congresso Mundial de Recursos Educacionais Abertos em Paris, França.
Participaram do evento pesquisadores, representantes governamentais e articuladores de diversos países que reuniram-se ali com o objetivo de incentivar os governos a implementar ações políticas envolvendo o desenvolvimento e uso dos REA.

Do Brasil, partiu uma delegação na qual constavam pesquisadores ligados aos projetos desenvolvidos pela comunidade REA no país, dentre eles: Deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR, relator do projeto de lei que institui no Plano Nacional de Educação), Deputado Estadual Simão Pedro (PT-SP, autor do PL REA do Estado de São Paulo), Tel Amiel (UNICAMP), Nelson Pretto (UFBA) e Rafael Parente (Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro).

Foi redigida pela Unesco, em conjunto com os participantes do evento, uma declaração publicada como documento final do evento. Nela estão expressas as indicações da plenária para governos e entidades quando da adoção e desenvolvimento de REA.

Declaração REA de Paris

Clicando aqui para acessar mais documentos do projeto REA Brasil
Esta entrada foi publicada em eventos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


dois × 6 =